"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sexta-feira, 24 de maio de 2019

BOLSONARO FORMALIZA ACORDO COM EUA SOBRE A BASE DE ALCÂNTARA



Acordo dá aos EUA capacidade para realizar lançamento de satélites no local. Equipamentos bélicos estão proibidos.

O presidente da República, Jair Bolsonaro, formalizou no Diário Oficial da União (DOU) desta sexta-feira (24) o envio ao Congresso Nacional do texto do Acordo de Salvaguardas Tecnológicas (AST) entre o Brasil e os Estados Unidos.

O acordo trata do uso comercial pelos norte-americanos da base de lançamento de foguetes em Alcântara, no Maranhão.

O acordo foi assinado em 18 de março, durante viagem oficial de Bolsonaro a Washington. Na ocasião, como noticiou a RENOVA, o ministro da Ciência e Tecnologia, Marcos Pontes, esclareceu algumas notícias falsas circulando sobre a parceria.
O Ministério da Defesa considera que o acordo é capaz de destravar o uso comercial do Centro de Lançamento de Alcântara (CLA) e, com isso, atrair investimentos.

24 de maio de 2019
renova mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário