"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sexta-feira, 24 de maio de 2019

JAIR BOLSONARO DESFAZ NARRATIVA DE ATRITO COM PAJULO GUEDES



Guedes afirmou que deixaria o governo caso a reforma previdenciária enviada ao Congresso vire uma “reforminha”.

O presidente da República, Jair Bolsonaro, comentou a declaração do ministro da Economia, Paulo Guedes, concedida à revista Veja, em entrevista publicada nesta sexta-feira (24).

Guedes afirmou que renunciará ao cargo de ministro se a reforma da Previdência pretendida pelo governo Bolsonaro virar uma “reforminha” após passar pelo Congresso Nacional.

Bolsonaro está em Pernambuco para a aprovação do Plano de Desenvolvimento do Nordeste. Em conversa com a imprensa, segundo o Congresso em Foco, Bolsonaro falou sobre o assunto:

“É um direito dele. Ninguém é obrigado a continuar como ministro meu. Logicamente ele está vendo uma catástrofe, é verdade, eu concordo com ele, se nós não aprovarmos algo realmente muito próximo ao que enviamos ao parlamento. O que Paulo Guedes vê, e ele não é nenhum vidente, nem precisa ser para entender que o Brasil vai viver um caos econômico sem essa reforma.”

Em mensagem na rede social Twitter, o chefe do Executivo também tratou de desfazer a “tentativa de parte da mídia de criar um virtual atrito” entre ele e Guedes.





Jair M. Bolsonaro
✔@jairbolsonaro


Peço desculpas por frustrar a tentativa de parte da mídia de criar um virtual atrito entre eu e Paulo Guedes. Nosso casamento segue mais forte que nunca kkkkk. No mais, caso não aprovemos a Previdência, creio que deva trocar o Min. da Economia pelo da Alquimia, só assim resolve.

No Nordeste, Bolsonaro participou de uma reunião da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene) com os governadores do Nordeste. Atos pró e contra Bolsonaro foram registrados em Recife


24 de maio de 2019
renova mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário