"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quinta-feira, 16 de maio de 2019

O JORNALISMO CHULÉ TORCE PELA MAMATA

MINISTRO DA EDUCAÇÃO ABRAHAM WEINTRAUBE EXPLICA TUDO O QUE O JORNALISMO CHULÉ DA GRANDE MÍDIA DISTORCE DE FORMA VERGONHOSA!



REPAREM QUAL É A CHAMADA DESTE VÍDEO DA JOVEM PAN: "MINISTRO DA EDUCAÇÃO MOSTRA HIPOCRISIA..." AS ASPAS QUEREM DIZER O QUÊ? SE HÁ ALGO MAIS TEM DE SER ESCRITO. É POR ESTAS E OUTRAS QUE A GRANDE MÍDIA JÁ PERDEU TODA A CREDIBILIDADE. E FICA PIOR AINDA QUANDO JORNALISTAS TENTAM SE APRESENTAR COMO 'IMPARCIAIS'. ORA, PARA TANTO, TÊM DE SER APENAS IMPARCIAIS!, NÃO É MESMO?

O Ministro da Educação Abraham Weintraub concedeu uma entrevista ao programa Pingo nos Is da Rádio Jovem Pan que vale a pena ser vista. Está aí acima na íntegra.

Quem quiser saber a verdade sobre o que está de fato sendo feito pelo Governo do Presidente Jair Bolsonaro no que tange ao contingenciamento nas universidades federais, que não é corte da verba total, mas  uma diminuição de cerca de 3,5% em determinadas áreas tendo em vista o equilíbrio das contas públicas, tem de ver e escutar com atenção este vídeo.

O conteúdo deste vídeo não é apenas de análises e interpretações de jornalistas, mas as colocações diretas do próprio Ministro da Educação.

As coisas estão mais ou menos assim: Se o Presidente Jair Bolsonaro decidisse passar a mão na cabeça dos comunistas, incluindo-se aí coroadas personalidades do establishment e exercitasse o toma lá, dá cá junto aos parlamentares do Congresso Nacional, seria acusado de estar fazendo mais do mesmo. Se trata com seriedade as contas públicas e tenta evitar que o Brasil se transforme numa Venezuela é acusado de fraco e incompetente.

É isto que está posto. E não são apenas os grandalhões do establishment que controlam a grande mídia e seus asseclas que causam essa desgraça. 
Há uma enorme fatia da dita classe média alta constituída por altos funcionários públicos nos níveis federal, estadual e municipal que também conspiram contra o Governo Bolsonaro. Sim, porque querem manter suas mamatas!

Essa gente por diversas razões e interesses variados e que sempre viveu de benesses estatais alia-se à malta que tenta solapar as medidas de austeridade e que são impostergáveis tomadas pelo Presidente Bolsonaro. 

A verdade é que a maioria dos brasileiros não aguenta mais esses desgraçados arrogantes de todos os matizes que se impõem como donos do Brasil.
E o Presidente Bolsonaro, bem como seu Ministro da Educação, estão fazendo a coisa certa. Estava na hora de passar a limpo toda essa história. 
16 de maio de 2019
in aluizio amorim

Nenhum comentário:

Postar um comentário