Publicado no Diário Oficial da União (DOU) nesta quarta-feira (15), o decreto passa a valer em 25 de junho.
O presidente da República, Jair Bolsonaro, editou um decreto que institui banco eletrônico de indicações para cargos de confiança na administração federal.
O texto também dá uma nova atribuição ao ministro da Secretaria Geral do Governo, general Santos Cruz. Ele ficará responsável por avaliar indicações para postos de 2º e 3º escalão, reitores de instituições federais de ensino e para funções no exterior. Confira a íntegra do decreto.
A decisão de Bolsonaro foi tomada em meio ao conflito interno no governo envolvendo Santos Cruz. O general é um dos principais críticos do filósofo Olavo de Carvalho.
Em entrevista ao site Crítica Nacional, na noite desta quarta, Olavo denunciou a transformação do general Santos Cruz “numa espécie de supergovernante” após a assinatura deste decreto.
Por esta razão, o professor anunciou que estava se afastando temporariamente do debate político nacional:
“Ele sempre lutou por isso e conseguiu o que queria. Não sei como, não sei que argumentos ele usou com o presidente. Eu sei que, depois de terem sido detectadas condutas irregulares – e até criminosas – dele, ele foi promovido.”
E acrescentou:
“O que eu posso fazer? Então, o que estou decidindo hoje é me ausentar temporariamente do debate político nacional.”
16 de maio de 2019
renova mídia
Nenhum comentário:
Postar um comentário