"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quinta-feira, 16 de maio de 2019

'FEITO EM CONJUNTO', DIZ SANTOS CRUZ SOBRE DECRETO DE BOLSONARO


“É para organizar melhor o sistema de nomeações”, disse o general Santos Cruz sobre o decreto presidencial.

O ministro da Secretaria de Governo, Carlos Alberto Santos Cruz, está mais fortalecido no governo do presidente Jair Bolsonaro após a publicação de um decreto nesta quarta-feira (15).

O texto do decreto presidencial dá poderes à Secretaria de Governo, pasta comandada por ele, de avalizar indicações e nomeações do Executivo.

A partir de 25 de junho, o general Santos Cruz terá de dar aval a todas as nomeações/indicações de cargos como, além de reitores de universidades federais, embaixadores, secretários-executivos, cargos DAS [de confiança] níveis 3, 4, 5 e 6.

Ao blog da jornalista Andréia Sadi, o ministro disse que o decreto “é para organizar melhor o sistema de nomeações” e que foi “feito em conjunto”.

O general da reserva disse que, além dele, outras quatro autoridades assinaram o decreto:

Presidente Jair Bolsonaro;
Ministro Onyx Lorenzoni (Casa Civil);
Ministro Augusto Heleno (GSI);
Ministro Wagner Rosário (CGU);

16 de maio de 2019
renova mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário