"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quinta-feira, 16 de maio de 2019

MAIS UM 'GUERREIRO DO POVO BRASILEIRO' NO XILINDRÓ...


      Juiz da Lava Jata manda prender José Dirceu



Justiça do Paraná mandou prender novamente o ex-ministro José Dirceu (PT).

O juiz Luiz Antonio Bonat, da 13ª Vara Federal no Paraná, onde está localizada a Operação Lava Jato, expediu o novo mandado de prisão contra José Dirceu na noite desta quinta-feira (16).

Bonat concedeu ao ex-ministro a chance de se entregar à Polícia Federal em Curitiba até as 16h desta sexta-feira (17).

Mais cedo, o Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), que julga os processos da Lava Jato em segunda instância, confirmou a condenação do ex-ministro a 8 anos e 10 meses.

O ex-ministro ficou preso no Paraná entre agosto de 2015 e maio de 2017. Na ocasião, ele obteve no Supremo Tribunal Federal (STF) um habeas corpus para aguardar o julgamento dos recursos em liberdade, mas com monitoramento por tornozeleira eletrônica.

Em maio de 2018, após esgotados os recursos no TRF-4 sobre sua primeira condenação na Lava Jato, ele foi preso novamente.

No fim de junho, porém, a Segunda Turma do STF decidiu manter o réu solto até que os recursos dele sejam julgados pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ), registra o G1.


16 de maio de 2019
renova mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário