"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quinta-feira, 16 de maio de 2019

FRAUDES NO RECEBIMENTO DO BENEFÍCIO 'SEGURO-DEFESO' DOS PESCADORES PODEM CHEGAR A UM PREJUÍZO DE R$ 2 BILHÕES POR ANO AOS COFRES PÚBLICOS


Em sua página do Facebook o Presidente Jair Bolsonaro anunciou que seu governo está passando um pente fino em relação no Seguro-Defeso. Trata-se de benefício destinado aos pescadores artesanais de todo o país quando os profissionais ficam impossibilitados de trabalhar no dito período de ‘defeso’, ou seja, os meses em que a pesca é vetada para a reprodução dos peixes.
Entretanto, um levantamento levado a efeito pela Secretaria da Pesca (que teve status de Ministério nos governos comunistas do PT/MDB/PSDB) detectou indícios de fraudes. 
Segundo o Presidente Jair Bolsonaro, a equipe da Secretaria da Pesca encontrou indícios de fraudes no recebimento do benefício do seguro-defeso que podem chegar a um prejuízo de R$ 2 BILHÕES/ano. Quase 70% dos cadastros estariam em situação irregular. "Estamos fechando esse rombo com o novo cadastro e garantindo o destino certo destes recursos" - assinalou o Presidente Jair Bolsonaro.

16 de maio de 2019
in aluizio amorim

Nenhum comentário:

Postar um comentário