"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

terça-feira, 16 de abril de 2019

STF ORDENA BLOQUEIO DAS REDES SOCIAIS DE INVESTIGADOS POR 'FAKE NEWS'


Sete investigados no inquérito aberto pelo STF sobre fake news terão suas redes sociais bloqueadas.

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), mandou bloquear contas no Facebook, no WhatsApp, no Twitter e no Instagram de sete investigados no inquérito aberto pelo presidente da Corte, Dias Toffoli, sobre as supostas fake news contra magistrados da Corte.

Segundo o jornalista Fausto Macedo, Alexandre afirmou que documentos e informações coletados pela investigação apontam “sérios indícios da prática de crimes”.

Ainda de acordo com o ministro, as postagens em redes sociais contêm “graves ofensas a esta Corte e seus integrantes, com conteúdo de ódio e de subversão da ordem”.

Segundo Alexandre, as mensagens escritas pelo general da reserva Paulo Chagas são preocupantes.

O ministro do STF disse que as declarações são “propaganda de processos violentos ou ilegais para alteração da ordem política e social com grande repercussão entre seguidores”.

Já o militar, não ficou surpreso com a ação do Supremo nesta terça-feira (16), quando sua casa foi alvo de uma mandado de busca e apreensão.


16 de abril de 2019
renova mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário