"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

terça-feira, 16 de abril de 2019

ALEXANDRE DE MORAES REJEITA ARQUIVAMENTO DE INQUÉRITO


Segundo o ministro do STF, “não há respaldo legal” para a manifestação de arquivamento de Raquel Dodge.

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, rejeitou a recomendação da Procuradora-Geral da República, Raquel Dodge, e manteve o andamento do inquérito aberto pelo presidente da Corte, Dias Toffoli, sobre supostos ataques ao Supremo.

Dodge havia pedido o arquivamento do inquérito e a suspensão dos atos praticados no âmbito dessa investigação, como buscas e apreensões e a censura a sites.

Moraes afirmou:

Na presente hipótese, não se configura constitucional e legalmente lícito o pedido genérico de arquivamento da Procuradoria Geral da República, sob o argumento da titularidade da ação penal pública impedir qualquer investigação que não seja requisitada pelo Ministério Público.”

E, segundo o G1, acrescentou:

“Diante do exposto, indefiro integralmente o pedido da Procuradoria Geral da República.”

16 de abril de 2019
renova mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário