"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

terça-feira, 16 de abril de 2019

OS INTOGÁVEIS: STF ORDENA BUSCAS EM 6 ESTADOS EM INQUÉRITO SOBRE 'ATAQUES' À CORTE



As novas movimentações mostram que o inquérito aberto por Toffoli para apurar ataques à Corte vai servir a vários flancos.

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou nesta terça-feira (16) dez operações de busca e apreensão em seis estados do país com base no inquérito que investiga “fake news” contra a Corte.

A informação foi vazada para o jornal Folha de S. Paulo. Militares da reserva e alguns procuradores da República entraram na “linha de tiro” e “foram chamados a prestar depoimento”.

O general da reserva Paulo Chagas foi alvo de mandado de busca e apreensão. “Quanta honra! Lamentei estar fora de Brasília e não poder recebe-los pessoalmente”, disse o militar em seu perfil no Twitter.

Caros amigos, acabo de ser honrado com a visita da Polícia Federal em minha residência, com mandato de busca e apreensão expedido por ninguém menos do que ministro Alexandre de Moraes.
Quanta honra!
Lamentei estar fora de Brasília e não poder recebe-los pessoalmente.— General Paulo Chagas (@GenPauloChagas) April 16, 2019

As novas movimentações mostram que o inquérito aberto para apurar ataques à corte vai servir a vários flancos –e que ele marca novo patamar na tensão entre procuradores e o STF.

Ainda segundo a Folha, ministros dizem que é preciso entender quem vazou a delação da Odebrecht envolvendo Toffoli e suas motivações.

Nesta segunda-feira (15), a revista Crusoé e o site O Antagonista receberam ordens para retirar reportagem do ar sob pena de uma multa diária de R$ 100 mil.


16 de abril de 2019
renova mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário