"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

segunda-feira, 25 de março de 2019

SEBASTIAN PIÑERA, O PRESIDENTE "BOLIBURGUÊS" DO CHILE, ESPEROU ACABAR O EVENTO PARA ASSACAR CONTRA O PRESIDENTE JAIR BOLSONARO

Sebastian Piñera, o Presidente do Chile, 'muy amigo' dos comunistas bolivarianos não tem moral nenhuma para assacar contra o Presidente Jair Bolsonaro. Na imagem acima matéria do jornal chileno La Razón, de 05 de março de 2013.
Esse presidente do Chile, Sebastian Piñera que sempre foi amigo dos ditadores comunistas latino-americanos, como o finado caudilho Hugo Chávez e seu sucessor Nicolas Maduro, bem como Raúl Castro, irmão do Fidel Castro, resolveu assacar contra o Presidente Bolsonaro num programa de televisão chilena acusando-o de apoiar ditaduras.

O site O Antagonista deu uma nota intitulada "Piñera critica Bolsonaro", narrando o ocorrido, isto é, o Presidente chileno esperou o fim do encontro no qual quem brilhou foi o Presidente Jair Bolsonaro que acabou sendo paparicado por fãs chilenos num shopping de Santiago do Chile, conforme vídeo que postei aqui no blog. Segundo Piñera, conforme a nota de O Anagonista, o Presidente Bolsonaro apoia ditaduras.

Em tempo: a população do Chile é de pouco mais de 18 milhões de habitantes, isto é, menos da metade do Estado de São Paulo que possui 44 milhões de habitantes. Frente ao Brasil o Chile é uma titica.

E, se o Chile é o que é atualmente isto se deve ao General Pinochet que impediu a cubanização daquele país. Na época Fidel Castro era hóspede frequente do comunista Salvador Allende, então Presidente chileno. Faltava pouco para a cubanização do Chile. A coisa estava de um jeito tal que o General Pinochet teve que bombardear o Palácio La Moneda, sede do governo, onde Allende estava homiziado junto com a corriola comunista. Sim, se não fosse Pinochet o Chile teria virado uma Venezuela.

No mínimo, o Sebastian Piñera foi indelicado. E, no máximo, revelou quem realmente é. Aliás as fotos que ilustram esta postagem não deixam dúvidas. Piñera é um empresário milionário. E milionários, como de resto está provado, gostam muito dos comunistas. Com os comunistas no poder fica fácil de fazer as solertes alianças com o Estado. Na Venezuela esses tipos são denominados de "boliburgueses", ou seja, 'burgueses bolivarianos', 'isentos', oportunistas e velhacos.

Aliás, temos vários exemplos aqui mesmo no Brasil, não é mesmo?

25 de março de 2019
in aluizio amorim

Nenhum comentário:

Postar um comentário