"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

segunda-feira, 25 de março de 2019

DEPUTADOS QUEREM CRIAR CPI DAS REDES SOCIAIS NO BRASIL



O projeto pretende monitorar as mensagens nas redes sociais e reduzir o “bullying cibernético”.

Um grupo de deputados federais se articula na Câmara para endurecer as regras contra a disseminação das famosas fake news.

A ideia é montar uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar a disseminação desse conteúdo e punir eventuais responsáveis.

O grupo, liderado pelo deputado federal Luis Miranda (DEM-DF), coleta assinaturas para instalar a comissão, com foco na investigação da propagação e do financiamento dessas notícias, na segurança dos dados dos usuários e no descumprimento de ordens judiciais por parte das plataformas, informa o jornal Metrópoles.

Até o momento, os apoiadores da CPI das Redes Sociais já recolheram 194 assinaturas, o necessário para a abertura da comissão no Congresso Nacional.

O requerimento de criação da CPI deve ser apresentado à Mesa Diretora da Câmara na próxima quarta-feira, dia 27 de março.

Na Rússia, aproveitando a histeria sobre fake news, parlamentares aprovaram um conjunto de leis que punirá a divulgação de notícias falsas e críticas ao governo de Vladimir Putin, segundo a RENOVA.


25 de março de 2019
renova mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário