"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

segunda-feira, 25 de março de 2019

CESARE BATTISTI CONFESSA ENVOLVIMENTO EM QUATRO HOMICÍDIOS



Battisti admite pela primeira vez participação nos quatro homicídios pelos quais foi condenado.

O terrorista italiano Cesare Battisti, de 64 anos, que integrou o grupo Proletários Armados pelo Comunismo, admitiu envolvimento em quatro assassinatos.

A confissão foi feita durante interrogatório feito na prisão pelo promotor Alberto Nobili, responsável pelo grupo antiterrorista da cidade italiana de Milão, segundo informou a agência ANSA na manhã desta segunda-feira (25).

Até então, Battisti negava envolvimento nos homicídios e se dizia vítima de perseguição política.

“Estou ciente do mal que fiz e peço desculpas aos familiares das vítimas”, disse o terrorista, que cumpre prisão perpétua pelos assassinatos cometidos na década de 1970.


25 de março de 2019
renova mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário