"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

segunda-feira, 25 de março de 2019

CNN ADMITE VITÓRIA DE TRUMP COM FIM DE INVESTIGAÇÃO SOBRE RÚSSIA


Um painel de “especialistas” conversou com o âncora Wolf Blitzer, em seu programa na emisorra norte-americana CNN, neste domingo (24).

Os convidados e o apresentador reagiram ao vivo às notícias de que o relatório divulgado pelo procurador especial Robert Mueller concluiu que o presidente Donald Trump, seus familiares e a sua campanha presidencial, não estabeleceram uma relação de conluio com o governo da Rússia.

Em uma tentativa de justificar a histórica derrota da candidata democrata Hillary Clinton, a velha imprensa internacional passou os últimos 22 meses criando a narrativa de que Trump precisou do auxílio de Vladimir Putinpara vencer a eleição presidencial em 2016.

Alguns “especialistas” alegavam que o impeachment de Trump estava próximo. Outros diziam que o chefe da Casa Branca cairia por obstrução à Justiça — hipótese que foi rejeitada pelo procurador-geral Robert Barr, como noticiou a RENOVA.

Voltando ao programa do âncora Wolf Blitzer, na CNN, exibido nesse domingo (24), o clima era de velório por conta do resultado da investigação não ter sido o esperado.

“Ele foi vingado pelo relatório”, disse o analista políticoEvan Pérez .

“Como você administra isso politicamente? Quero dizer, nós obviamente não podemos assumir conclusões por aqui. Temos que ver o que está no relatório. Mas se eu estivesse em Mar-A-Lago com o presidente, eu ficaria muito feliz ”, disse a comentarista política Gloria Borger, segundo o Breitbart.

Mar-A-Lago, ou Casa Branca de Inverno, localizada na Flórida, tem sido uns dos principais locais onde Trump passa o fim de semana ao lado da família.

Um pouco mais tarde, um membro do painel finalmente admitiu que o relatório divulgado por Robert Mueller era na verdade uma “grande vitória” para o presidente dos Estados Unidos.

“Algumas vitórias obtidas aqui”, disse Shimon Prokupecz, na CNN, sobre Donald Trump.

Em mensagem publicada no Twitter ainda neste domingo, o chefe da Casa Branca celebrou o fim da investigação, classificada por ele como uma “caça às bruxas”.

“Sem coluio, sem obstrução, completa e total inocência. Mantenha a América grande!”, escreveu.


25 de março de 2019
renova mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário