"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sexta-feira, 15 de março de 2019

EDUARDO BOLSONARO ALERTA PARA 'REVOLTA DA POPULAÇÃO' COM STF



O deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) disse nesta sexta-feira (15) que “há uma revolta muito grande” nas redes sociais com o revés histórico da Lava Jato em julgamento no Supremo Tribunal Federal (STF).

Por um placar apertado de 6 votos a 5, os ministros do STF decidiram que crimes eleitorais e conexos, como corrupção e lavagem de dinheiro, devem ficar sob o guarda-chuva da Justiça Eleitoral.

Os procuradores da força-tarefa da Lava Jato alertam que, após cinco anos e 60 fases, a operação foi destruída porque a Justiça Eleitoral não tem capacidade para tocar ações de “grande complexidade”.

Recém-eleito presidente da Comissão de Relações Exteriores da Câmara, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) falou sobre o assunto:

“Eu estou vendo, nas redes sociais há uma revolta muito grande. Eu tenho que tomar cuidado, pela minha posição, com as minhas declarações. Certamente o julgamento e as causas cabem ao STF, mas de fato há uma revolta na população porque está enxergando isso como uma impunidade para favorecer políticos.”

Ao final de um evento da Polícia Federal, em São Paulo, Eduardo foi indagado pelo jornal Estadão sobre sua avaliação do julgamento do Supremo:

“Eu sou deputado federal, não é da minha alçada, eu não tive acesso aos autos para conseguir julgar, mas como representante da população, essa mensagem tem que ser dada: a população não gostou e realmente está pegando mal. Isso aí acaba desgastando um pouco a imagem do Supremo, sim.”


15 de março de 2019
renova mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário