"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sexta-feira, 15 de março de 2019

A OFENSIVA DE SÉRGIO MORO CONTRA A CORRUPÇÃO NA POLÍCIA



O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, trabalha para avançar uma ação de combate à corrupção policial no Brasil.

O programa já teria um nome: Operação Serpico.

A inspiração veio da história real de um policial americano que se recusou a receber propina e quase foi morto. O caso foi parar no cinema na década de 1970, informa a jornalista Daniela Lima.

Em entrevista ao jornal Valor, nesta quinta-feira (14), o ministro Sérgio Moro afirmou:


“A ideia é primeiro fazer um diagnóstico, que nós não temos. Não é que o governo atual não tem, nunca tivemos, não existia.”

E acrescentou:

“E a partir daí vamos traçar um projeto-modelo de corregedoria e controle interno que seja apto a fazer sindicância patrimonial.”


15 de março de 2019
renova mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário