"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sexta-feira, 15 de março de 2019

DELTAN DIZ QUE STF FECHOU 'JANELA DE COMBATE À CORRUPÇÃO'



O coordenador da força-tarefa da Operação Lava Jato em Curitiba, Deltan Dallagnol, criticou a decisão tomada pelo STF nesta quinta-feira (14).


Deltan Dallagnol criticou a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) sobre a competência exclusiva da Justiça Eleitoral para julgar casos de crimes comuns em que houver crime eleitoral envolvido.

Segundo o procurador da República, a derrota histórica da Operação Lava Jato nesta quinta-feira (14) começa a “fechar a janela de combate à corrupção política que se abriu há 5 anos”.



Deltan Dallagnol


Hoje, começou a se fechar a janela de combate à corrupção política que se abriu há 5 anos, no início da Lava Jato.

Pelo julgamento de ontem, todo caso de corrupção e lavagem de dinheiro que envolver também caixa 2 eleitoral deverá sair da Justiça Federal e ser enviado para a Justiça Eleitoral.

O coordenador da Lava Jato e outros procuradores da força-tarefa criticaram duramente nos últimos dias esta possibilidade. Ao tomar a decisão, o Supremo ignorou a preocupação da Lava Jato e a aflição da população.

15 de março de 2019
renova mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário