"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2019

PARTIDO COMUNISTA DA CHINA LEVA MARXISMO PARA O TOPO DA APP STORE


O aplicativo mais baixado da App Store, na China, se chama Estude a Grande Nação e é o mais novo recurso elaborado pelo Partido Comunista Chinês para levar sua propaganda marxista para a era digital.

Após ser lançado no início de 2019, o aplicativo não só se tornou campeão na loja mobile da Apple, do iPhone, como também em várias concorrentes que rodam nos smartphones com sistema Android.

O entusiasmo pela novidade, entretanto, não foi totalmente espontâneo. Braços do Partido Comunista em universidades e governos provinciais e municipais vêm orientando administradores a incentivar o uso do app para educação política.

O software foi criado pelo Departamento de Propaganda do regime comunista, e sua interface é tão atraente quanto as dos aplicativos de notícias populares e entretenimento.

De acordo com O Globo, ao se engajarem nas atividades do aplicativo, os usuários ganham “pontos de estudo”, que em futuras versões darão direito a brindes.

O Partido Comunista vem se modernizando continuamente nos últimos anos, criando raps patrióticos, produzindo talk shows e bolando games para celulares para atrair os jovens chineses para sua ideologia e ensinamentos.


14 de fevereiro de 2019
renova mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário