"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2019

237 MILHÕES DE FAMINTOS NA ÁFRICA SUBSAARIANA


A fome aumentou na África subsaariana até afetar 237 milhões de pessoas em 2017, o que representa 20% da sua população.

Em relatório divulgado nesta quarta-feira (13) por várias agências das Nações Unidas, ficou evidenciado que esse aumento é um golpe duro nos esforços mundiais para erradicar a fome.

Segundo a agência EFE, o número de subsaarianos que sofrem desnutrição subiu em 32,6 milhões em comparação com 2015, enquanto o aumento foi de 1,9 milhão na África do Norte, até alcançar os 20 milhões em 2017.

Entre as causas da piora da situação alimentícia se encontram as “difíceis condições econômicas mundiais”, segundo a FAO, depois que o crescimento econômico se desacelerou em 2016 pela fraqueza dos preços de produtos básicos como o petróleo e os minerais.

A agência também se referiu ao impacto dos conflitos em diversos países africanos, frequentemente agravados por secas ou inundações.


14 de fevereiro de 2019
renova mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário