"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2019

ISRAEL SE OPÕE À VISITA DA ONU AO TERRITÓRIO DA PALESTINA



Israel comunicou ao Conselho de Segurança da ONU o seu repúdio à visita que este órgão queria realizar ao território Palestino para ver de perto a situação por lá.

A informação foi confirmada pelo embaixador do Kuwait nesta quarta-feira (13).

A visita aos territórios ocupados foi proposta pelo próprio Kuwait e outros membros do Conselho das Nações Unidas durante uma reunião na semana passada, segundo a agência AFP.

A visita aconteceria após a decisão de Israel de por fim ao mandato de uma força internacional de observação na cidade de Hebron, na Cisjordânia.

O Conselho de Segurança da ONU aprovou diversas resoluções sobre o processo de paz israelense-palestino que pedem uma solução de dois Estados e realiza mensalmente reuniões sobre o conflito.

Israel, por sua vez, considera que o órgão da ONU é tendencioso e favorece claramente aos interesses da Palestina.


14 de fevereiro de 2019
renova mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário