"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2019

ALEMANHA REGISTRA AUMENTO DE ATOS ANTISSEMITAS EM 2018


Números de ofensas e ataques contra a comunidade judaica na Alemanha alcança nível mais alto em dez anos.

Os atos antissemitas na Alemanha registraram aumento de quase 10% em 2018 e alcançaram seu nível mais alto em quase 10 anos. Já os atos violentos contra judeus tiveram uma escalada de 60%.

Os dados foram divulgados pela Polícia alemã nesta quarta-feira (13) por solicitação do partido de extrema esquerda Die Linke.

No ano passado foram contabilizados 1.646 atos antissemitas, um total de 9,4% a mais do que em 2017. Entre esses atos, constam 62 ataques violentos, que deixaram 43 pessoas feridas.

A polícia informou que 857 envolvidos nos atos e pelos ataques foram identificados. Destes, 19 foram presos, segundo o UOL.

O presidente do Conselho Central dos Judeus na Alemanha, Josef Schuster, denunciou nesta quarta-feira “uma tendência aterradora”, e pediu “um compromisso mais forte e urgente contra o antissemitismo de políticos, polícia e justiça”.

E, “se pensarmos em todos os atos que não são criminosos, as coisas são ainda mais preocupantes”, acrescentou o responsável da comunidade judaica.

A Alemanha, assim como outros países ocidentais, tem observado com alarme o aumento do discurso de ódio, a violência antissemita e outros atos racistas.

Na França, o presidente Emmanuel Macron condenou um “aumento inaceitável” no discurso de ódio antissemita, conforme noticiou a RENOVA.


14 de fevereiro de 2019
renova mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário