"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2019

FAMÍLIA DO TUCANO BETO RICHA VIRA RÉ NA LAVA JATO


Na noite desta quarta-feira (13), pela segunda vez em pouco menos de uma semana, o ex-governador do Paraná, Beto Richa (PSDB), virou réu na Operação Lava Jato.

Desta vez, o político tucano virou réu acompanhado da sua mulher, Fernanda Richa, e do filho André Richa.

Eles e o contador da família, Dirceu Pupo Ferreira, são acusados de lavagem de dinheiro na compra de um imóvel com pagamentos em dinheiro vivo.

Para a Procuradoria, segundo a Folha, a origem deste dinheiro está em desvios dos contratos de pedágio do estado.

Beto Richa e a família negam as acusações. Eles afirmam que as transações imobiliárias foram bancadas com patrimônio familiar e ocorreram “em razão de oportunidades comerciais reais e lícitas”.

De acordo com a denúncia da Lava Jato, o tucano, que foi governador entre 2011 e 2018, se beneficiou de um esquema de desvios com concessionárias de pedágio, que existiu durante pelo menos 20 anos.


14 de fevereiro de 2019
renova mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário