"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quarta-feira, 13 de junho de 2018

PESSOAS PERIGOSAS E SORRATEIRAS ESTÃO DOUTRINANDO SEUS FILHOS NAS ESCOLAS E UNIVERSIDADES




Esta é uma postagem que deve ser lida principalmente pelos pais de crianças e adolescentes que frequentam escolas. Mas também pelos pais de jovens que estão nas universidades. Recomendo muito que vejam o vídeo acima, produzido pela instituição PragerU, dos Estados Unidos, com tradução e legendas dos Tradutores de Direita.

Trata-se de um alerta! É uma mini-palestra do famoso psicólogo, professor e escritor canadense Jordan Peterson que em 5 minutos dá uma verdadeira aula. 

O site Tradutores de Direita também apresenta um comentário sobre o conteúdo do vídeo que, igualmente, é importante.

Aproveitem as ferramentas de compartilhamento abaixo do post e espalhem nas redes sociais. Leiam:
Roger Scruton disse uma vez que, se alguém diz que a verdade não existe, a pessoa está pedindo para que não acreditem nela. Contudo, vemos nas universidades professores que dizem exatamente isso e que não são apenas bajulados como sábios transcendentais pela massa de estudantes ideologicamente comprometidos, mas que são tratados como oráculos cujas orientações devem ser seguidas à risca para que o mundo se transforme num lugar melhor. O mundo melhor tão sonhado por eles, aliás, é um local em que pessoas como nós não existem, e se existíssemos nesse mundo seria como cidadãos de quarta ou quinta categoria, reduzidos a um tipo de escravidão mental e espiritual que faria o mero serviço físico desgastante e compulsório parecer a mais doce das liberdades.
Eles, esses ideólogos, estrategistas e professores, querem que as pessoas acreditem que a verdade não existe, que tudo é relativo, que certo e errado é questão de ponto de vista, porque assim o caminho para a subversão e destruição de tudo o que odeiam fica livre; afinal, com parte das pessoas, por motivos diversos, seduzidas completa ou parcialmente por essa pregação, e com outra parte freqüentemente sem saber bem como combater todas essas distorções e preocupada com problemas sérios de suas vidas cotidianas, a confusão reina e quase ninguém nota, no meio do caos, a constância da agenda destrutiva que já é seguida há séculos ou a tenacidade de seus agentes.
E esses algozes são pagos por suas próprias vítimas. Você, que é pai ou mãe de família e manda sua filha ou filho para uma dessas faculdades infestadas de doutrinadores, está dando dinheiro para esses sujeitos que cospem e pisam em tudo o que você considera mais sagrado e valioso. Você está pagando para que alguém tente corromper o coração e a alma da pessoa que você mais ama.
Eles dizem que a verdade não existe. Nós dizemos que existe, e nesse vídeo, Jordan Peterson nos apresenta uma boa dose dela. Acreditem em nós.
Tradução: Jonatas
Revisão: Yuri Mayal

Nenhum comentário:

Postar um comentário