"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quarta-feira, 4 de abril de 2018

NA SEGUNDA-FEIRA, TEMER SE REUNIU COM ARLON VIANA, INTERLOCUTOR DO CEL. LIMA


Resultado de imagem para arlon viana
Arlon é um dos homens de confiança  de Temer
O presidente Michel Temer se encontrou nesta segunda-feira (2) com Arlon Viana, chefe de gabinete da Presidência em São Paulo – e interlocutor do coronel aposentado João Batista Lima, amigo do presidente. Como o blog mostrou mais cedo nesta segunda, desde que Lima passou a ser alvo da Polícia Federal, em meados de 2017, ele escalou Arlon como seu interlocutor junto a Temer. Arlon e Lima são amigos de longa data.
João Baptista Lima Filho foi preso na última quinta-feira (29) na Operação Skala, da Polícia Federal, e foi solto no sábado (31), por decisão judicial. A operação teve o objetivo de coletar provas para o inquérito que investiga se o presidente Michel Temer editou um decreto a fim de favorecer empresas portuárias em troca de propina. Temer nega.
ENCARREGADO – Segundo o blog apurou com fontes que acompanham a Operação Skala, nos últimos meses, o chefe de gabinete da Presidência em São Paulo tem sido o encarregado da comunicação mais delicada entre Lima e Temer. Os dois têm evitado falar por telefone desde que Lima virou alvo da PF.
A Secretaria de Comunicação Social da Presidência pede que se registre o fato de Arlon Viana ser chefe de gabinete da Presidência da República em São Paulo. “É por isso que ele se encontra rotineiramente com o presidente Michel Temer”, afirma a assessoria do presidente.

04 de abril de 2018
Andréia Sadi
G1 Brasília

Nenhum comentário:

Postar um comentário