"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quarta-feira, 4 de abril de 2018

MINISTROS QUE DEFENDEM A IMPUNIDADE PARA O CORRUPTO E LAVADOR DE DINHEIRO TERÃO "SURPRESA" HOJE



Apesar dos pesares e de todas as suas limitações, a ministra Cármen Lúcia tem conseguido acuar os defensores da impunidade do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Para evitar que o ministro Marco Aurélio requeresse o julgamento de uma das Ações Diretas de Constitucionalidade (ADCs) sobre a questão de prisão em 2ª instância, ela pautou o julgamento do HC de Lula.

Hoje, segundo o jornalista Merval Pereira, ela deve realizar a ‘contramanobra’:

“Assim como foi uma surpresa a ministra Cármen Lúcia ter colocado o habeas corpus de Lula em julgamento, para evitar que Marco Aurélio pedisse que as ADCs fossem julgadas antes.
A presidente do STF pode antecipar-se e marcar o julgamento das ADCs para mais adiante. Dessa maneira, o plenário terá que enfrentar o caso de Lula sem subterfúgios. E Rosa terá a oportunidade de manter sua coerência. Seja como for, o julgamento do HC impõe a Rosa a responsabilidade de decidir”.Rosa está contra a parede. Ou mantém a coerência, ou entrará no grupo dos defensores da impunidade.



04 de abril de 2018
Jornal da Cidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário