"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quarta-feira, 4 de abril de 2018

GENERAL ROCHA PAIVA TAMBÉM FAZ CONTUNDENTE MANIFESTO PELA PRISÃO DE "BANDIDO CONDENADO"



Iniciativa de Caráter Moral

Chefes militares diante de situações que possam trazer consequências extremamente graves para a Instituição militar ou a Nação têm a obrigação moral de não se omitir.

Foi o que fez o Comandante do Exército hoje ao emitir um sinal amarelo sobre os acontecimentos das últimas semanas.

Há indícios bem claros de uma trama envolvendo a máfia do colarinho branco que domina o Executivo e o Legislativo e que tem fortes vínculos no STF.

A salvação do bandido condenado será o salvo conduto de todas as máfias do poder.

O Comandante teve, porque sempre teve coragem moral de colocar em risco muito que é tangível para ser fiel à sua consciência e ao serviço da Pátria.

Foi uma decisão de caráter moral, que nos colocou na obrigação, também moral, de perfilar com ele.

O Brasil está numa encruzilhada, esperemos que o STF tenha entendido e pare de brincar com o Brasil.

Não tem nada complicado, pois é apenas deixar que se faça justiça e se prenda um bandido condenado, que ainda tem a petulância de querer voltar à presidência da República.


O Brasil precisa aprender a ser sério.

General Rocha Paiva


04 de abril de 2018
Jornal da Cidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário