"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quinta-feira, 4 de janeiro de 2018

VOO SOLO DE PRESIDENTE DO BNDES NA LIBERAÇÃO DE RECURSOS INCOMODA O PLANALTO

Resultado de imagem para bndes charges
Charge do Humberto (arquivo Google)
O Palácio do Planalto já começa a demonstrar incômodo com o voo solo do presidente do BNDES, Paulo Rabello de Castro, que tem negociado diretamente com governadores liberação de financiamento para os Estados. Esse movimento do presidente do Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social tem sido criticado por aliados do presidente Michel Temer, inclusive pelo presidente da Câmara, deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ).
A percepção é que nesse movimento individual, Rabello de Castro não capitaliza as ações de governo em favor de Temer, que tem priorizado esforços para aprovar a reforma da Previdência.
Outro incômodo é que o presidente do BNDES teve seu nome colocado como pré-candidato ao Palácio do Planalto pelo PSC.  “Rabello de Castro não está em sintonia com as ações do governo. Faz uma ação individual”, reclamou um interlocutor próximo de Temer.
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG 
– Temer só pensa na reeleição, para manter o foro privilegiado, e quer usar todos os recursos do governo (no caso, a palavra “recursos” está aplicada lato sensu). Mas Temer esqueceu de combinar com Rabello, ideólogo da extrema-direita do grupo Millenium e que também sonha com o Planalto/Alvorada, porque parece não ter nada melhor para fazer(C.N.)

04 de janeiro de 2018
Gerson Camarotti
G1 Brasília

Nenhum comentário:

Postar um comentário