"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quinta-feira, 4 de janeiro de 2018

ALVO DA LAVA JATO, O MINISTRO MARCOS PEREIRA (INDÚSTRIA E COMÉRCIO) PEDE DEMISSÃO



Pereira, bispo evangélico envolvido em propinas
O ministro da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, Marcos Pereira (PRB), pediu demissão nesta quarta-feira, dia 3. Ele assumiu o Ministério em maio de 2016. Em carta entregue ao presidente Michel Temer ele afirma que “assumimos um governo falido, despedaçado, com todos os índices econômicos negativos e sem perspectiva de melhora a vista”. Pereira esteve com o presidente Michel Temer no fim desta manhã.
Marcos Pereira, advogado, bispo licenciado e presidente nacional do PRB desde 2011, atualmente licenciado, alegou que precisa deixar o Ministério para tratar de “questões pessoais e partidárias”. Ele pretende concorrer ao cargo de deputado federal e retomar o comando do PRB para articular alianças. O ex-ministro é alvo de inquérito no Supremo Tribunal Federal. Ele foi citado em depoimentos de delações premiadas da Odebrecht e JBS.
Em conversa gravada pelo empresário Joesley Batista com o ex-ministro, o empresário cita a palavra saldo e indica que estão tratando de repasse de propina.
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG –  Marcos Jorge de Lima, irá comandar a pasta interinamente até que haja uma definição por parte do Palácio do Planalto.  A decisão de Marcos Pereira, anunciada por meio das redes sociais, acontece no dia seguinte ao anúncio de que as exportações brasileiras superaram as importações em US$ 67 bilhões em 2017, maior valor da história. Esta é a terceira baixa no governo Temer em menos de um mês. No dia 8 de dezembro, Antonio Imbassahy (PSDB) deixou a Secretaria de Governo e, na última semana, Ronaldo Nogueira jogou a toalha e deixou o comando do Ministério do Trabalho, três meses antes do prazo de desincompatibilização(M.C.)

04 de janeiro de 2018
Andréia Sadi
Deu no G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário