"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quinta-feira, 4 de janeiro de 2018

FILHA DE JEFFERSON SERÁ MINISTRA POR 3 MESES E IRMÃO DE GAROTINHO ASSUME



Roberto Jefferson não conteve a “emoção”
Com a confirmação do nome da deputada federal Cristiane Brasil (PTB-RJ), que assumirá o Ministério do Trabalho por três meses, até se desincompatibilizar dia 6 de abril, o suplente de deputado federal Nelson Nahin (PSD-RJ) assume a cadeira na Casa. A informação é da Secretaria Geral da Mesa da Câmara dos Deputados.
Nahin é irmão do ex-governador Anthony Garotinho (PR-RJ), que esteve preso, juntamente com a mulher, a também ex-governadora Rosinha Matheus, por crimes eleitorais, e deixou a prisão após decisão do ministro Gilmar Mendes.
HABEAS CORPUS – O agora deputado federal Nelson Nahin já foi condenado a 12 anos de prisão por exploração sexual de menor. O político chegou a ficar preso por mais de quatro meses, mas foi solto em outubro do ano passado graças a um habeas corpus. O caso ficou conhecido como “Menina de Guarus”.
Antes de conseguir a vaga como suplente de Cristiane Brasil, Nahim era o primeiro da lista para substituir o “deputado presidiário” Celso Jacob (PMDB-RJ).
Em 2014, o irmão de Garotinho obteve 25.872 mil votos no estado do Rio de Janeiro. Antes, ele chegou a ocupar a presidência da Câmara de Vereadores de Campos dos Goytacazes, município do interior do Rio de Janeiro.
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG –  Ao anunciar, com a voz embargada, que a filha, deputada Cristiane Brasil, será a nova ministra do Trabalho, Roberto Jefferson não se conteve. Sim, ele chorou e, entre lágrimas, disse que o nome dela apenas surgiu, “não foi uma indicação”. Se o veto ao deputado Pedro Fernandes para o Ministério foi dado por Sarney ou não, agora não faz diferença. Mas, sem dúvida, foi providencial. Que o diga o pai da nova ministra. (M.C.)

04 de janeiro de 2018
Caio Barbieri e Juliana Cavalcante
Site Metrópoles

Nenhum comentário:

Postar um comentário