"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quinta-feira, 4 de janeiro de 2018

MANUELA E BOULOS JÁ ASSINARAM O MANIFESTO QUE DEFENDE A CANDIDATURA DE LULA


Manuela fez questão de assinou o documento
A deputada estadual gaúcha Manuela D’Ávila (PCdoB) e o líder do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) Guilherme Boulos, possíveis adversários do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na disputa presidencial deste ano, assinaram um manifesto em defesa do direito do petista ser candidato a presidente em 2018. Intitulado “Eleição Sem Lula é Fraude”, o documento elaborado pelo ex-ministro das Relações Exteriores do governo Lula Celso Amorim foi traduzido para o inglês, espanhol, francês e árabe e recebeu até ontem o apoio de mais de 115 mil pessoas. Entre os que assinaram estão o cantor Chico Buarque de Holanda e o linguista e filósofo norte-americano Noam Chomsky.
A meta é chegar a 150 mil assinaturas até o dia 24, quando o Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) julgará o recurso que pode tornar o petista inelegível. Lula, que lidera as pesquisas eleitorais para a Presidência, foi condenado em primeira instância a 9 anos e 6 meses de prisão por corrupção passiva e lavagem de dinheiro no caso do triplex do Guarujá.
INELEGÍVEL – Ele alega inocência e recorreu ao TRF-4 contra a condenação. Se o Tribunal mantiver a sentença o petista pode ficar inelegível com base na Lei da Ficha Limpa. Manuela foi lançada pré-candidata a presidente pelo PC do B. Boulos, que não é filiado a partido político, recebeu convite do PSOL para disputar a Presidência pela legenda. Ele tem até março para decidir se aceita o convite.
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
 – O PCdoB  lançou oficialmente, em novembro de 2017, a pré-candidatura de Manuela D’Ávila à Presidência da República nas eleições de 2018 durante o 14º Congresso do partido. Na ocasião, ovacionada, D’Ávila pregou unidade da esquerda e “saída pela política”. (M.C.)


04 de janeiro de 2018
Deu no Estadão

Nenhum comentário:

Postar um comentário