"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sexta-feira, 13 de outubro de 2017

RECIBOS DE ALUGUEL FORAM IMPRESSOS EM 25 MÁQUINAS DIFERENTES

Resultado de imagem para recibos de aluguel de Lula
Lula cada vez mais encrencado com os tais “recibos”
A perícia contratada pela defesa do ex-presidente Lula para analisar os recibos de pagamentos de aluguel do apartamento vizinho ao que ele mora em São Bernardo do Campo constatou que as assinaturas de Glaucos da Costamarques nos 26 documentos revelam variações ao longo do tempo. Os peritos também apontam que os recibos foram impressos em 25 máquinas diferentes. Advogados do petista dirão que os dados reforçam a tese de que os papéis não foram assinados em um mesmo dia.
Outro assunto: quando a Polícia Civil de SP foi à casa de Marcos Lula da Silva, filho mais velho de Lula, na terça-feira (dia 10), para uma operação de busca e apreensão de drogas com base em denúncia anônima, apenas a mulher dele estava no local. Pessoas próximas dizem que ela ficou em choque.
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG – É impressionante a incompetência dos advogados que restaram a Lula, depois que Nilo Batista e José Roberto Batochio abandonaram o bote. Esse episódio dos recibos de aluguel merece entrar na nova série de “Os Trapalhões”. A perícia constatar que a assinatura de Costamarques sofreu “variações ao longo do tempo” para alegar que os recibos não foram assinados no mesmo dia é a primeira piada do ano. Ninguém faz a mesma assinatura, como se fosse uma máquina, especialmente uma pessoa de 80 anos… O mais engraçado foi os recibos terem sido impressos em máquinas diferentes. É Piada do Ano, mesmo!!! Quer dizer que o locador todo mês trocava de impressora??? E por que todos os recibos foram escritos com o mesmo tipo de letra e no mesmo corpo, são idênticos entre si, em matéria de formato. Quer dizer, a letra, o tamanho e o formato dos recibos não mudam, porém praticamente todos foram impressos em máquinas diferentes… E o pior é que Costamarques já confirmou que não recebeu os aluguéis até 2015 e assinou todos os recibos no mesmo dia, no hospital Sírio-Libânes, que registrou a ida do contador de Lula duas vezes no mesmo dia – certamente para levar os recibos e depois para buscá-los, já assinados.   (C.N.)

13 de outubro de 2017
Daniela Lima
Folha (Painel)

Nenhum comentário:

Postar um comentário