"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

terça-feira, 19 de setembro de 2017

FINANCIAL TIMES DIZ QUE INVESTIDORES JÁ NEM LIGAM PARA OS ESCÂNDALOS DE TEMER


Manchete do NYT é a obesidade multinacional no Brasil
No “Financial Times” do fim de semana, “Escândalos do Brasil não amortecem espírito dos investidores”. Um gerente de aplicações diz que “a agenda agora avança independentemente das crises de Temer”.
O “FT” acrescenta que “os investidores também ficaram satisfeitos porque o ex-presidente esquerdista Luiz Inácio Lula da Silva está enfrentando mais processos de corrupção”.
NEW YORK TIMES – Na primeira página de domingo, com vídeo no alto da home page e texto em três línguas, o “New York Times” noticiou “Como a Grande Indústria viciou o Brasil em junk food”. Por “big business”, refere-se a multinacionais como Nestlé e General Mills. Abrindo a reportagem, de Fortaleza, diz a reportagem:
“À medida que o crescimento diminui nos países ricos, as empresas ocidentais de alimentos se expandem acintosamente nos países em desenvolvimento, contribuindo para obesidade e problemas de saúde”.
E a legenda da foto na primeira página é uma vendedora da Nestlé que oferece sorvetes de casa em casa para clientes ‘acima do peso, criança inclusive’.
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
 – Caramba! A imprensa internacional enfim descobriu que o Brasil é o paraíso das multinacionais. Só faltou dizer que, das 500 maiores corporações empresariais do mundo, 400 operam no Brasil, e isso não ocorre por mera coincidência.  Quanto ao quesito obesidade, os americanos ainda dão de 7 a 1 nos brasileiros. Já os europeus são mais saudáveis, porque sofreram duas guerras seguidas e ainda lembram o que significa passar fome.(C.N.)

19 de setembro de 2017
Nelson de SáFolha

Nenhum comentário:

Postar um comentário