"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

terça-feira, 19 de setembro de 2017

ASSESSORIA DE LULA COPIA A MÍDIA E APONTA AS SUPOSTAS CONTRADIÇÕES DE PALOCCI

Resultado de imagem para contradições de palocci charges
Charge do Sponholz (sponholz.arq.br)
As declarações feitas pelo ex-ministro Antonio Palocci ao juiz Sergio Moro, ao relatar supostas ações e práticas do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva durante e após o término do mandato presidencial, foram refutadas pela equipe do ex-chefe do Executivo. Em nota publicada no site oficial do ex-presidente, a assessoria de Lula enumera contradições verificadas entre os depoimentos do ex-ministro e do empreiteiro Marcelo Odebrecht e afirma que Palocci busca “obter uma redução penal, um acordo de delação, sem compromisso com a verdade.”
Entre as contradições apontadas estão as diferentes versões sobre acordos e valores em supostos “pacotes de propinas”; a finalidade dos valores supostamente destinados ao PT; doações declaradas da Odebrecht ao Instituto Lula; palestras realizadas pelo ex-presidente; e questões relacionadas ao terreno em que seria construído do Instituto Lula.
Na nota, a equipe de Lula ainda lembra que Palocci disse ter feito entregas de dinheiro ao ex-presidente, mas que dias antes, “afirmou categoricamente jamais ter buscado dinheiro em empresas”.
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG – 
A assessoria de Lula parece estar descobrindo a pólvora nessa tentativa de detonar as revelações de Palocci. Na verdade, não descobriu nada, está apenas repetindo o que a mídia já publicou, porém essas contradições nada significam para melhorar a defesa do ex-presidente, que não vai bem das pernas. As supostas incoerências de Palocci, identificadas pela mídia e reproduzidas por grande número de portais, sites e blogs, na verdade são normais em toda delação. Inicialmente, todo réu sempre esconde a verdade, quando ela lhe é adversa. Somente quando faz delação premiada é que fica obrigado a revelar a verdade, sem omissões. Apenas isso. (C.N.)

19 de setembro de 2017
Deu em O Tempo(Agência Estado)

Nenhum comentário:

Postar um comentário