"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

terça-feira, 19 de setembro de 2017

DEPOIS DE PERCORRER O NORDESTE, CARAVANA DE LULA AGORA PASSARÁ POR MINAS

Resultado de imagem para caravana de luta no nordeste charges
Charge do Jota A (Portal de O Dia/PI)
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) vai desembarcar em Minas Gerais no próximo mês para realizar uma caravana pelo Estado, no mesmo formato da que foi feita no Nordeste do país. A presidente do PT estadual, Cida de Jesus, anunciou nesta segunda-feira (18) que a caravana vai ocorrer entre os dias 23 e 30 de outubro. A informação foi antecipada pela coluna Aparte, de O Tempo, em agosto.
Em uma publicação no seu perfil do Facebook, Cida disse que após reunião em São Paulo, os dias e o roteiro da caravana “Lula pelo Brasil” foram acertados. Assim como ocorreu no Nordeste, a peregrinação de Lula em Minas vai ser feita de ônibus.
EXCURSÃO – O roteiro começa pela região Norte do Estado, em Montes Claros. Depois o petista vai para o Vale do Jequitinhonha, segue para a região do Rio Doce, em seguida vai para Vale do Aço e termina a viagem em Belo Horizonte. Os detalhes da caravana, como quais cidades serão visitadas, vão ser decididos na próxima quinta-feira (21), em reunião do Diretório Nacional do PT, em São Paulo.
Participaram do encontro desta segunda-feira (18), entre outros, Lula, o governador de Minas, Fernando Pimentel, a presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, e o secretário de Governo de Minas, Odair Cunha. Esse último desistiu da reeleição no pleito do ano que vem para dedicar-se totalmente à reeleição de Pimentel ao governo de Minas, inclusive sendo um dos coordenadores da campanha.
APOIO DE DEPUTADOS – Como o Aparte mostrou, deputados estaduais e federais da legenda estão animados com a vinda do petista e dizem que vão marcar presença em todos as paradas do roteiro. Além disso, segundo aliados do governador, ele vai comparecer na maioria desses eventos.
No último mês, o ex-presidente realizou a caravana pelo Nordeste. Lula percorreu nove Estados e visitou cerca de 30 cidades por 21 dias.
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
 – Lula se esforça para colocar o PT de pé, mas está difícil. O desânimo é geral, porque o partido depende de Lula, que agora depende do partido. Ou seja, não existe PT sem Lula, que se tornou uma estrela cadente(C.N.)

19 de setembro de 2017
Fransciny AlvesO Tempo

Nenhum comentário:

Postar um comentário