"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quinta-feira, 24 de agosto de 2017

TCU MANDA FISCALIZAR MAIS UMA GRATIFICAÇÃO A JUÍZES FEDERAIS E TRABALHISTAS

Resultado de imagem para justiça corrupta charges
Charge do Angeli (Folha)
O ministro do Tribunal de Contas da União (TCU) Bruno Dantas determinou, nesta quarta-feira, dia 23, que a Secretaria de Controle Externo do tribunal examine a regularidade e o alcance do pagamento de gratificação pela Justiça Federal e do Trabalho aos juízes que acumulam mais de uma Vara e analisam mais de 1,5 mil processos. No despacho, o ministro pede “maior brevidade na análise”. Bruno Dantas orienta a área técnica a avaliar “se existem elementos que justifiquem, inclusive, a adoção de medida cautelar para a suspensão imediata para eventuais pagamentos irregulares”.
A medida ocorre após a Coluna do Estadão revelar, na terça-feira, que o Conselho Nacional de Justiça determinou que os desembargadores do Trabalho também recebam o benefício, que é de 30% dos seus salários.
DEU NO ESTADÃO – Em seu despacho, o ministro diz que agiu após ser provocado pela publicação do jornal Estado de São Paulo.
Segundo o Estadão, a medida poderá beneficiar irrestritamente 567 magistrados, podendo elevar os vencimentos de cada um em até R$ 9,1 mil, o que representa um impacto de mais de R$ 5 milhões na folha de pagamento do tribunais de justiça do Trabalho.
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
 – Isso não vai acabar nunca. Os juízes e outros integrantes da máquina judicial, como procuradores, promotores e defensores, parecem que perderam completamente a noção de limites. O pior é que as reivindicações deles são legítimas, todos os penduricalhos salariais estão dentro da lei, foram validados pelo Supremo. Ou seja, enquanto o Supremo não admitir que errou e mudar a jurisprudência, os marajás da República terão todo o direito de continuar mamando nas tetas de viúva. (C.N.)


24 de agosto de 2017
Andreza Matais
Estadão

Nenhum comentário:

Postar um comentário