"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quinta-feira, 24 de agosto de 2017

NOS PRIMÓRDIOS DO POLITICAMENTE CORRETO, OS SOVIÉTICOS PRENDIAM POR CAUSA DE PIADA




Na União Soviética de Stalin, o socialismo foi implementado à rsica. Por isso, dezenas de milhões de pessoas morreram durante a ditadura que foi dos anos 29 a 53. Durante os anos 37/38, 750 mil pessoas foram executadas no período chamado de “Grande Terror”.

Uma matéria da BBC mostra que está sendo erguido um memorial para as milhões de pessoas que foram deportadas, presas e mortas durante o regime soviético.

Uma das homenageadas é Vera Golubeva, de 98 anos, que foi enviada em 1951 para a Sibéria, passando seis anos num campo de trabalho forçado. Seu crime foi… contar uma piada.

“Soa ridículo”, diz hoje a professora de história aposentada, sorrindo, ao contar sua história para a BBC. “Mas era a única ‘prova’ que eles tinham contra mim.”

Isso lembra os atuais fascistas culturais, também conhecidos como turma do politicamente correto, que vive punindo opositores especialmente quando esses fazem piadas.

No fundo querem criar o clima para estabelecer gulags, o que não está tão fácil na era dos smartphones. Mas a intenção é essa.

Todo censor no fundo tem um genocida dentro de si, às vezes dissimulado. Outras vezes, nem tanto.

Se tivermos aprendido com a história temos que lutar contra o fascismo cultural do politicamente correto enquanto é tempo.

Assista o vídeo
:

https://www.youtube.com/watch?v=2QOnk8fxswU2 dias atrás ... 'Fui presa por contar uma piada': os milhões levados aos gulags pela repressão soviética. BBC Brasil. Loading... Unsubscribe from BBC Brasil ...

24 de agosto de 2017ceticismo político

Nenhum comentário:

Postar um comentário