"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quinta-feira, 24 de agosto de 2017

SE OS OUTROS PODEM, POR QUE NÃO 'PODEMOS'?? E LÁ VAI O BRASIL...

‘PODEMOS’ DEVE LANÇAR RONALDINHO EM BRASÍLIA
PODEMOS-DF VAI LANÇAR EX-CRAQUE PARA DEPUTADO OU SENADOR

PODEMOS DO DF DEVE LANÇAR EX-CRAQUE A VAGA NO SENADO OU CÂMARA

O ex-craque Ronaldinho Gaúcho deve ser a principal estrela do Podemos, partido liderado pelo senador Álvaro Dias (PR), nas eleições do Distrito Federal, em 2018. A filiação do ex-jogador é produto de articulação do senador Romário (Pode-RJ). Gaúcho poderá disputar vaga de deputado federal ou senador, dependendo dos entendimentos, mas já está definido: seu domicílio eleitoral será mesmo Brasília. A informação é do colunista Cláudio Humberto, do Diário do Poder.

Gaúcho tenta alugar casa no Lago Sul, o mais próximo possível da residência de Romário. Vai ter festa na beira do lago todo santo dia.

A legislação determina que candidato faça prova de domicílio eleitoral de 1 ano antes da eleição, no mínimo.

Líder do Podemos no DF, o deputado distrital Rodrigo Delmasso não se opôs à filiação de Gaúcho: “Pelo contrário, será muito bem-vindo”.

José Sarney disputou o Senado pelo Amapá, ao sair do Planalto. A Justiça fingiu acreditar que seu “domicílio eleitoral” era autêntico.


24 de agosto de 2017
diário do poder

Nenhum comentário:

Postar um comentário