"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

terça-feira, 18 de julho de 2017

VERDADES LAMENTÁVEIS SOBRE RELIGIÃO, SEM QUERER OFENDER QUEM QUER QUE SEJA

01
Ilustração do Duke (O Tempo)
Os cristãos interpretam a Bíblia de dois modos: um de acordo com os dogmas e outro não dogmático. Há, pois, dois cristianismos: um de dogmas e outro sem dogmas. Quando uma doutrina cristã era declarada como dogma, ai de quem fosse publicamente contra ele! E toda doutrina que foi declarada dogma era justamente porque ela era polêmica. E era polêmica porque ela não tinha fundamento bíblico correto e, às vezes, era até contra a Bíblia. Os dogmas foram também causa de muitos conflitos entre a ciência e o cristianismo.
A ciência avançou, deixando para trás muitas ideias erradas como a questão do geocentrismo, que ensinava que o planeta Terra era o centro do mundo e que o Sol e demais astros do universo giravam em torno do nosso planeta Terra, o que estava de acordo com um texto do Velho Testamento da Bíblia interpretado literalmente e, pois, de modo errado (Josué 10: 13).
FALSAS VERDADES – Com as descobertas físicas e astronômicas pelos cientistas, entre eles Copérnico, Kepler, Newton e Galileu, ficou provado que o geocentrismo estava errado e que o certo é o heliocentrismo. O Sol é que é o centro de nosso sistema e que são a Terra, os demais planetas nossos vizinhos com seus satélites que giram em torno dele.
Isso chamou a atenção dos teólogos e biblistas que passaram a perceber muitos erros de interpretações da Bíblia como causa de falsas verdades científicas e religiosas aceitas até àquela época.
E, por incrível que pareça, com a chegada da chamada Era do Espírito, as religiões cristãs, em vez de se exultarem com mais uma grande vitória do espiritualismo contra o materialismo, elas têm dado as mãos ao materialismo!
DIVISÕES CRISTÃS – Com a genética e a física quântica, o espiritualismo fortalece-se, também, na ciência. Mas fica prejudicado com os dogmas cristãos. Daí que ele, o espiritualismo, inclinou-se mais para a filosofia e as religiões orientais. E o pior é que os dogmas são proclamados constantemente como sendo a base do cristianismo, mesmo eles não tendo o respaldo bíblico, o que provoca ainda mais divisões entre os próprios cristãos, muitos dos quais até se odeiam entre si, enveredando eles, pois, por caminhos totalmente contrários ao verdadeiro cristianismo.
Sim, pois, foi o Mestre dos mestres que ensinou que seus discípulos seriam conhecidos por eles se amarem uns aos outros (João 13: 35). E o evangelista João diz também que quem fala que ama a Deus, mas odeia seu irmão, é mentiroso (1 João 4: 20).
PESQUISAS – A parapsicologia espiritualista (uns preferem denominá-la, hoje, de radiônica e psicotrônica), a qual teve como pioneiro o norte-americano Rhine, da Duke University, foi apoiada pelas pesquisas de vários outros renomados parapsicólogos, entre eles sua própria esposa professora e escritora Louise Rhine, além de Bateman, Soal, Carrigton, Pratt, Tischner, Ehrenwald e outros. Mas essa teoria teve como adversários parapsicólogos católicos, como o francês Robert Amadou e o brasileiro padre Óscar Quevedo, os quais, sem serem materialistas, ficaram mais ligados à parapsicologia materialista do que à espiritualista, exatamente porque a espiritualista estaria em desacordo com os dogmas cristãos.
É realmente lamentável que alguns dogmas cristãos têm provocado tantas divisões entre os cristãos! E mais lamentável, ainda, é o fato de que as religiões cristãs dogmáticas preferirem apoiar a ciência materialista a apoiarem a ciência espiritualista não dogmática! Até quando isso vai continuar assim?

18 de julho de 2017
José Reis ChavesO Tempo

Nenhum comentário:

Postar um comentário