"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

terça-feira, 18 de julho de 2017

AS ROTUNDAS PÉROLAS CHORADAS POR UM CROCODILO BAIANO

Gedellinho, baiano supimpa, ou seja, vagabundo profissional, cujas banhas sinalizam a calhordice e a imanente malevolosidade indica a colossal pequenez da alma, chora como uma daquelas criancas levadas, bem nutridas, cilíndricas e mimadas, pegas em flagrante fazendo merda. Ao ouvir que vai permanecer em cana por tempo indeterminado ejacula lagrimas roliças como suas contas bancárias recheadas de dinheiro público roubado.

18 de julho de 2017
in selva brasilis

Nenhum comentário:

Postar um comentário