"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quarta-feira, 28 de junho de 2017

'AMANTE' ALUCINADA: GLEISI HOFFMANN, PRESIDENTE DO PT, PREGA 'LUTA ABERTA' NAS RUAS SE LULA FOR CONDENADO



Presidente nacional do PT, a senadora Gleisi Helena Hoffmann, em nota oficial divulgada no início da tarde de segunda-feira (26), rechaçou a possibilidade de Lula ser condenado, cenário antecipado por diversos veículos no final de semana.

“Uma hipotética condenação de Lula teria como único objetivo afastá-lo das eleições de 2018, o que é absolutamente inaceitável”, delirou Gleisi, como se a condição de pré-candidato a Presidência de Lula o colocasse acima da lei.

Faz tempo que Gleisi Helena (PT-PR) perdeu qualquer vestígio de bom senso. Contudo, agora a senadora está pregando, de forma aberta, a rebelião contra a ordem pública. Partindo do princípio que o ex-presidente Lula é um cidadão acima da lei, Gleisi, que é presidente do PT, e ela própria ré por corrupção no STF, emitiu uma nota em que prega “confronto popular aberto nas ruas” caso o petista seja condenado pelo juiz Sérgio Moro.

A senadora ameaça o País com a conhecida violência da “companheirada”. De acordo com o documento oficial, a militância petista dará “resposta adequada” para qualquer sentença “que não seja a absolvição completa e irrestrita de Lula”.

“Os boatos (sobre a provável condenação de Lula) causaram indignação na militância petista e em todos os segmentos da sociedade brasileira preocupados com a manutenção da Justiça e do Estado Democrático de Direito em nosso país”, ressalta a manifestação de Gleisi, como se a Justiça brasileira devesse se pautar pelo ânimo da militância petista, não pelos autos.

Os delírios autoritários de Gleisi Hoffmann e do PT podem ser conferidos nos absurdos perpetrados na nota oficial petista.

Nota oficial: Lula é inocente

“O Partido dos Trabalhadores vem a público se manifestar sobre matérias publicadas pela imprensa no final de semana, referentes à suposta condenação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no caso do tríplex do Guarujá. Os boatos causaram indignação na militância petista e em todos os segmentos da sociedade brasileira preocupados com a manutenção da Justiça e do Estado Democrático de Direito em nosso país.

Frente a esse momento grave da história do Brasil, a Direção Nacional do PT informa que acompanha atentamente a evolução desse processo judicial, na certeza de que não existe nenhuma possibilidade de sentença justa que não seja a absolvição do ex-presidente.

Frente à inexistência absoluta de provas que possam embasar as denúncias contra Lula, nossa militância segue atenta e mobilizada para, junto com outros setores da sociedade brasileira, dar a resposta adequada para qualquer sentença que não seja a absolvição completa e irrestrita de Lula. Não aceitaremos vereditos baseados em indícios falsos e especulações partidarizadas, conforme possibilidade que já vem sendo aventada pela imprensa, e que contrariem até documentos oficiais de órgãos públicos que atestam que o ex-presidente nunca foi proprietário de tal imóvel.

No momento em que avançam no Congresso Nacional propostas contra os trabalhadores e o povo brasileiro, e políticos conservadores são inocentados e preservados e que bandidos são soltos para viverem nababescamente no exterior, condenar Lula, o maior líder popular na nossa história, significaria desferir um golpe mortal contra a justiça e a democracia do Brasil.

Uma hipotética condenação de Lula teria como único objetivo afastá-lo das eleições de 2018, o que é absolutamente inaceitável. Sem Lula, as eleições presidenciais não terão legitimidade e não passarão de uma fraude contra o povo brasileiro.”


28 de junho de 2017
ucho.info

Nenhum comentário:

Postar um comentário