"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quarta-feira, 28 de junho de 2017

COM TARJA PRETA LIBERADA NA CADEIA , CABRAL DEVIA SER LEVADO A EXAME TOXICOLÓGICO


Resultado de imagem para cabral e adriana na cadeia + fotos recentes
Cabral está emagrecendo sem fazer regime
Em fiscalização surpresa na cela onde está preso o ex-governador do Rio Sérgio Cabral, o Ministério Público encontrou duas caixas com quase 30 comprimidos de remédios antidepressivos (medicação controlada, de tarja preta) e outras dezenas de comprimidos não identificados. Cabral está detido na Cadeia Pública José Frederico Marques, em Benfica, no Rio. Segundo o Ministério Público, Cabral disse ter receita médica que prevê dois comprimidos de antidepressivos por dia e que os comprimidos não identificados são vitaminas.
A fiscalização do Ministério Público constatou que outros dois presos, custodiados em outras celas da cadeia, também mantinham dezenas de comprimidos de medicação controlada.
ADVERTÊNCIA – O diretor da cadeia, Fabio Ferraz Sodré, foi advertido pelo Ministério Público sobre a quantidade excessiva de remédios à disposição dos internos. “[Eles] poderiam ministrar acidental ou intencionalmente alta dose, levando à internação ou até a morte, além da possibilidade de tráfico desses comprimidos, que podem ser usados como ‘moeda de troca’ entre presos”, diz o órgão, em nota.
Sodré disse que os custodiados recebem remédios para um período mais longo, para não sobrecarregar o serviço da enfermaria com a entrega diária de comprimidos. A enfermaria do presídio funciona atualmente de forma provisório em uma sala, até que termine reforma do espaço definitivo.
INFORMAÇÕES – O promotor de Justiça Sauvei Lai, autor da fiscalização, enviou ofício com as informações para o juiz Marcelo Bretas, da 7ª Vara Federal Criminal do Rio, e para a Seap (Secretaria de Estado de Administração Penitenciária).
A Seap disse que providências já foram tomadas e que os medicamentos foram retirados da cela e serão entregues somente na hora prescrita. E a defesa de Cabral não foi localizada até a publicação deste texto.
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
 – O emagrecimento de Cabral na cadeia é muito estranho, porque ele sempre teve tratamento privilegiado, por ordem do governador Pezão. Em Bangu 8, dormia na biblioteca com ar condicionado, recebia alimentação em sistema “delivery” e mantinha conta corrente na cantina. Como não tem o que fazer e sofre da angústia de todo presidiário, seria de se esperar que Cabral engordasse na cadeia, mas está acontecendo o contrário. A apreensão de remédios de tarja preta pode explicar parte do problema. As visitas constantes que o ex-governador recebe podem explicar a outra parte, se é que vocês me entendem, como dizia nosso amigo  Maneco Muller, o genial Jacinto de Thormes. O fato concreto é que Cabral precisa ser submetido a exame toxicológico, porque cadeia não é local de curtição, digamos assim.  (C.N.)

28 de junho de 2017
Luiza Franco
Folha

Nenhum comentário:

Postar um comentário