"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quinta-feira, 13 de abril de 2017

LEGADO DA COPA: SEGUNDO DELAÇÕES DA ODEBRECHT, HOUVE MUTRETA EM PELO MENOS METADE DAS ARENAS

Eis o legado.MARACANÃ: DILMA E JOSÉ MARIA MARIN, ENTÃO PRESIDENTE DA CBF, NA ABERTURA DA COPA DO MUNDO

Quando criticávamos a realização da Copa do Mundo da FIFA aqui no Brasil, o motivo primeiro era sem dúvida a crise econômica já se aproximando. As coisas aparentemente iam bem quando da escolha, mas no ano anterior ao evento já se complicavam um bocado.

Evidentemente, quem fosse contra seria “anti-Brasil” ou coisa do tipo. Eis que, além do fiasco em campo (o menos importante, diante de tudo), descobriu-se uma porção de irregularidades, tudo sob o pano de fundo de uma crise então cada vez mais grave.

E agora os delatores da Odebrecht comprovam: em pelo menos metade das tais arenas houve mutreta.

Lembrando, por fim, que o projeto original da FIFA era de 8 a 10 estádios, mas o governo convenceu para o total de 12. E Blatter, ex-presidente da entidade futebolística, chegou a afirmar que chegaram a propor 17.

Menos pior que tenham sido “apenas” 12. Enfim, taí o legado do evento.


13 de abril de 2017
implicante

Nenhum comentário:

Postar um comentário