"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quinta-feira, 13 de abril de 2017

AOS 85 ANOS, FHC SABE QUE NÃO SERÁ MAIS CONDENADO E EXIGE "AS CARTAS NA MESA"


Resultado de imagem para fhc nas redes sociais
FHC agora virou “arroz de festa” nas redes sociais
O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso usou as redes sociais nesta quarta-feira, 12, para comentar a delação de Emílio Odebrecht, despachada pelo ministro Edson Fachin, relator da Lava Jato no Supremo Tribunal Federal (STF). O delator disse ter concedido “vantagens indevidas não contabilizadas” às campanhas do tucano. “Isso nunca chegou ao meu conhecimento, mas também não posso responder nada porque não conheço o texto do que realmente foi declarado e se houve alguma referência específica pelo senhor Emílio.”
O ex-presidente disse, ainda, que o Brasil precisa hoje de transparência. “A Lava Jato está colaborando no sentido de colocar as cartas na mesa. Vamos colocar as cartas na mesa”, disse o tucano.
NADA A ESCONDER? – “Eu não tenho nada a esconder, nada a temer, e vou ver com calma do que se trata. Por enquanto, não é nada específico, é tudo muito vago.”
FHC também criticou a transcrição do despacho, que disse que as campanhas foram em 1993 e 1997. “Está erradamente no texto, não houve campanha em 93, nem 97. É 1994 e 1998.”
Pela falta de foro privilegiado do ex-presidente, Fachin declinou da competência sobre essa investigação. No despacho, o ministro determinou que a remessa dos autos fosse para a primeira instância da Justiça Federal em São Paulo, onde mora o tucano.
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
 – Não pode ser levado a sério um suposto intelectual que, ao assumir o governo da nação, disse “esqueçam tudo o que escrevi”. FHC é patético. Aos 85 anos, sabe que não será condenado por crime eleitoral, fica tirando onda e desafiando a Lava Jato. Envelheceu e envileceu, como diria nosso querido Rubem Braga(C.N.)

13 de abril de 2017
Deu no Estadão

Nenhum comentário:

Postar um comentário