"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

terça-feira, 18 de abril de 2017

ESPERTEZA FOI TIRO NO PÉ

LULA FAZ MANOBRA PARA PROTELAR AÇÃO, MAS TERÁ QUE IR 87 VEZES A CURITIBA
MORO ORDENA PRESENÇA DE LULA NOS 87 DEPOIMENTOS EM SUA DEFESA

LULA QUIS BANCAR O ESPERTO E SE DEU MAL: A DECISÃO DE MORO ESTÁ NO SISTEMA DA JUSTIÇA FEDERAL DO PARANÁ.


O juiz federal Sérgio Moro reagiu à altura a uma manobra protelatória dos advogados de Lula, que apresentou pedido para ouvir 87 testemunhas de defesa. 
O magistrado deferiu o pedido, até para que o ex-presidente não alegue cerceamento de defesa, mas determinou que ele esteja fisicamente presente em todos os depoimentos. 
A decisão está publicada no sistema da Justiça Federal do Paraná.

Em seu despacho, Moro afirma que “será exigida a presença do acusado Luiz Inácio Lula da Silva nas audiências nas quais serão ouvidas as testemunhas arroladas por sua própria Defesa, a fim prevenir a insistência na oitiva de testemunhas irrelevantes, impertinentes ou que poderiam ser substituídas, sem prejuízo, por provas emprestadas”.

Além de Lula, essa ação tem outros sete réus, entre eles o ex-ministro Antônio Palocci, o ex-presidente da Odebrecht Marcelo Bahia Odebrecht, um dos advogados de Lula, Roberto Teixeira, e Glaucos da Costamarques, primo do pecuarista José Carlos Bumlai.

Ação é oriunda da denúncia do Ministério Público Federal (MPF) que e envolve a compra de um terreno para a construção da nova sede do Instituto Lula e um imóvel vizinho ao apartamento do petista, em São Bernardo do Campo. 
Segundo os procuradores a ex-primeira-dama Marisa Letícia tentou dissimular a real propriedade do apartamento, forjando e assinando um contrato de locação com Glaucos da Costamarques. A compra do terreno não ocorreu.

18 de abril de 2017
diário do poder

Nenhum comentário:

Postar um comentário