"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sábado, 21 de janeiro de 2017

SE MORO FOR PARA O STF, HARDT ASSUME SUA VAGA

CASO MORO VÁ PARA O STF, GABRIELA HARDT ASSUME SEU LUGAR NO TRF
GABRIELA HARDT TEM ATUAÇÃO MUITO ELOGIADA ENTRE COLEGAS, E TÃO RIGOROSA QUANTO SÉRGIO MORO


No caso do presidente Michel Temer vir a indicar Sérgio Moro para a vaga do ministro Teori Zavascki, no Supremo Tribunal Federal (STF), o titular na Vara Federal de Curitiba passará a ser a juíza Gabriela Hardt, até que o Tribunal Regional Federal (TRF) da 4ª Região abra inscrições para os interessados em assumir a vaga em definitivo. Todos devem ser juízes federais titulares e pertencerem ao TRF da 4ª Região. A informação é da coluna Cláudio Humberto, do Diário do Poder.

A juíza federal substituta Gabriela Hardt tem atuação muito elogiada entre colegas, e tão rigorosa quanto Sérgio Moro.

Após o término do período de inscrições, o TRF escolherá para o cargo de juiz titular da Vara Federal em Curitiba o pretendente mais antigo.

Caso não apareçam juízes federais titulares interessados, o TRF abre nova lista, desta vez podendo se inscrever juízes federais substitutos.



21 de janeiro de 2017
diário do poder

Nenhum comentário:

Postar um comentário