"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sábado, 21 de janeiro de 2017

DEMORA FAVORECE INVESTIGADOS, DIZ MARCO AURÉLIO

PARA MINISTRO, PAÍS NÃO ENTENDERÁ DEMORA NA INDICAÇÃO PARA O STF

PARA MARCO AURÉLIO, PAÍS NÃO ENTENDERÁ EVENTUAL DEMORA NA INDICAÇÃO


A eventual demora na escolha do novo relator da Lava Jato somente interessaria aos acusados e investigados, por essa razão o ministro Marco Aurélio confia que a ministra Cármen Lúcia, presidente do Supremo Tribunal Federal, deve promover a redistribuição aleatória da relatoria, por meio de sorteio em computador, a qualquer dos ministros da 2ª Turma, da qual fazia parte o falecido ministro Teori Zavascki.

O experiente Marco Aurélio lembra que a sequência é básica, no processo penal, por isso paralisar a Lava Jato é “impensável”.

O escolhido por Temer será sabatinado e depois passará pelo crivo do plenário do Senado para ser nomeado e empossado.

Marco Aurélio diz que o País não entenderá uma demora de 9 meses para definição do novo ministro do STF, como no caso de Luiz Fachin.

Ex-presidente do STF, Sidney Sanches sugere que os presidentes da República, STF e Senado se entendam para agilizar o novo ministro.



21 de janeiro de 2017
diário do poder

Nenhum comentário:

Postar um comentário