"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

terça-feira, 10 de janeiro de 2017

RODRIGO MAIA RECEBE CRÍTICAS POR BUSCAR APOIO DO PT PARA CONSEGUIR REELEIÇÃO


Resultado de imagem para RODRIGO MAIS CHARGES
Para se reeleger, Maia faz acordo com qualquer partido 
Hoje o dia amanheceu com deputados do DEM sendo veementemente criticados nas redes sociais, porque Rodrigo Maia,  presidente da Câmara, tem buscado apoio de partidos como o PT e o PCdoB para conseguir sua reeleição no próximo mês. Em sua conta no Twitter, Pauderney Avelino, do Amazonas, líder do Democratas na Câmara, pediu confiança aos eleitores enfatizando que as alianças para a disputa não significam que o partido vá “governar com a esquerda”.
“Repito: confiem em nós e no nosso partido! Fazer composições é da política, não quer dizer que assuma compromissos de governar com a esquerda!”, declarou.
Pauderney respondeu mensagens de internautas que diziam que o atual presidente da Câmara estava disposto a fazer aliança “com o diabo” e que as gestões de Maia para conseguir a reeleição estavam “aniquilando o partido”.
SEMICANDIDATO – Rodrigo Maia ainda não oficializou sua candidatura, embora esteja empenhado para conseguir sair vitorioso logo no primeiro turno, marcado para o próximo dia 2. Ele tem se encontrado tanto com partidos da base governamental, como da Oposição, esperando com isso obter o apoio dos deputados petistas, a exemplo do que fez, na última eleição, quando conseguiu um mandato-tampão depois da cassação de Eduardo Cunha.

10 de janeiro de 2017
10 de janeiro de 2017

Nenhum comentário:

Postar um comentário