"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

terça-feira, 10 de janeiro de 2017

FORÇA-TAREFA ACREDITA QUE LAVA JATO IRÁ ATÉ 2018, VÉSPERA DAS ELEIÇÕES

FORÇA-TAREFA TRAÇA CRONOGRAMA ATÉ VÉSPERA DAS ELEIÇÕES DE 2018

FORÇA-TAREFA TRAÇA CRONOGRAMA ATÉ VÉSPERA DAS ELEIÇÕES DE 2018. FOTO: EBC


A força-tarefa responsável pela Lava Jato trabalha com o encerramento da operação que investiga a roubalheira na Petrobras entre julho e agosto de 2018, véspera da eleição para presidente da República. Pelo cronograma em discussão no Ministério Público, a homologação da delação premiada de executivos da empreiteira Odebrecht acontecerá em abril. Os procuradores preveem mais seis meses para analisar os documentos e, em seguida, denunciar políticos. A informação é do colunista Cláudio Humberto, do Diário do Poder.

Em abril, o Ministério Público acredita que haverá munição suficiente para prender o ex-presidente Lula, a cereja do bolo da investigação.

A força-tarefa da Lava Jato tem tomado cuidado para não dar brechas à defesa de Lula, que alega perseguição ao ex-presidente.

O encerramento da Lava Jato na véspera das eleições preocupa os políticos. Muitos ficarão inelegível por causa de decisões judiciais.



10 de janeiro de 2017
diário do poder

Nenhum comentário:

Postar um comentário