"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

terça-feira, 31 de janeiro de 2017

EUNÍCIO É ACLAMADO NO PMDB COMO CANDIDATO A PRESIDENTE DO SENADO

CABRESTO
RESTOU A RENAN CALHEIROS O CARGO DE LÍDER DO PARTIDO NO SENADO

EUNÍCIO OLIVEIRA REAFIRMOU SUA LIDERANÇA, COM APROVAÇÃO UNÂNIME DO PMDB PARA PRESIDIR O SENADO

O senador Renan Calheiros atraiu a bancada do PMDB para uma reunião na residência oficial, às 12h30 desta terça-feira (31), e utilizou seus aliados para convencer o restante da bancada a escolhê-lo para a função de líder do partido.

Esta foi a segunda tentativa. A primeira, semana passada, foi cancelada por falta de quorum, digamos assim, ao encontro.

Os senadores aproveitaram para reafirmar apoio à indicação do senador Eunício Oliveira (CE) para disputar a presidência do Senado. O nome do senador cearense já era dado certo desde o ano passado, quando começaram a avançar as articulações para a sucessão do comando da Casa. A eleição para a Mesa Diretora do Senado está prevista para ocorrer nesta quarta-feira, dia 1º, a partir das 16h.

Em relação a Renan, ainda havia uma certa expectativa de ele assumir a presidência da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), principal colegiado da Casa e por onde passará a indicação do novo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) - que irá substituir Teori Zavascki, morto em acidente aéreo no último dia 19.

Durante o recesso, Renan ressaltou que ao descer da cadeira de comando Senado iria vestir o figurino de apagador de "incêndios" do governo na Casa.

Os integrantes da bancada ainda discutem a indicação para as demais vagas que deverão ficar com o partido. Para a CCJ, o nome cotado é o do senador Raimundo Lira (PB) e para a segunda vice-presidência, Marta Suplicy (SP).


31 de janeiro de 2017
diário do poder

Nenhum comentário:

Postar um comentário