"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sexta-feira, 9 de dezembro de 2016

MINISTROS SABIAM QUE UM COLEGA DO STF INSTRUÍRA RENAN A DRIBLAR O OFICIAL DE JUSTIÇA

Quando este ministro será denunciado e sofrerá um justo processo de impeachment?


Foi um ministro do STF quem instruiu Renan Calheiros a não receber o oficial de Justiça e trabalhar uma manobra junto à mesa diretora do Senado. Isso já foi dito por Josias de Souza, e agora foi confirmado por Lauro Jardim. Mas o colunista de O Globo acrescenta um detalhe a mais: os demais ministros da Suprema Corte não só sabiam disso, como discutiram o absurdo enquanto se prepararam para analisar o caso envolvendo o comando do Senado.

Quando estes ministros mostrarão à opinião pública um mínimo de decência e tomaram atitudes prática contra o colega que se permitiu esse abuso? Afinal, processo de impeachment não serve apenas a presidentes da República, mas também a membros do STF.

Ou vai ficar tudo por isso mesmo? Vai ser só uma bronca e ele vai voltar a aprontar?


09 de dezembro de 2016
implicante

Nenhum comentário:

Postar um comentário